Você está aqui: Página Inicial > Administração > Município encerrará trabalhos das barreiras sanitárias

Município encerrará trabalhos das barreiras sanitárias

Considerando o aumento exponencial do número de casos positivos em Doverlândia, bem como o cenário municipal atual, que segundo estudos epidemiológicos municipais, demostraram baixa eficácia nas barreiras sanitárias para a contenção do CoronaVírus, haja vista que nesse momento há transmissão comunitária do vírus em Doverlândia, a Secretaria de Saúde decidiu encerrar os trabalhos das Barreiras Sanitárias no município.

As barreiras sanitárias cumpriram seu papel durante os quase cinco meses de duração, pois a mesma não traz mais a elevada eficiência, nos dias atuais, gerando gastos públicos desnecessários ao combate ao Covid-19 apresentada há meses atrás quando o número de casos eram inexistentes em nossa cidade, embora o mecanismo de transmissão da doença não tenha sido totalmente elucidado, os estudos mostram que a transmissão do vírus ocorre mesmo durante o período em que os portadores ainda não apresentam manifestações clínicas.

É dever da Secretaria Municipal de Saúde de preservar o bem-estar de toda a população, com foco na saúde pública e epidemiológica. Com isso, somos eternamente gratos a todos que contribuíram, aos inúmeros voluntários que fizeram sua parte desse projeto inovador das barreiras sanitárias no combate e prevenção a disseminação ao Covid-19 em Doverlândia.

As regras de higiene continuam valendo para todos os cidadãos que ingressarem no território municipal, ou seja, é obrigatório, o uso de máscara de proteção individual, dispor de álcool 70% para higienização das mãos, além de manter o distanciamento social de no mínimo 2 metros entre as pessoas. Lembramos que os ambulantes continuam proibidos.